A empresas, as universidades e até o governo, utilizam o software livre para baixarem os seus custos. Pois é essa a proposta dos seus criadores, a baixa de custo. Mas esses programas ainda não são bem aceitos pelo público em geral (os leigos), pois não há o costume de usá-los, já que os computadores vendidos em lojas possuem o sistema operacional Windows, o mais popular. Para tornar os programas de código aberto mais “conhecidos”, os programadores realizam a cada ano uma feira de software livre, um encontro com profissionais da área.
Como todo o programa têm-se suas desvantagens, como por exemplo, a falta de suporte técnico, pois como é um software modificável, não tem uma central própria para ajuda.
O software livre vem para acabar com isso e revolucionar o mercado, mas para isso, os usuários precisam “abrir suas mentes” para o novo, acreditar no software livre e deixar de pensar que só porque é gratuito que é ruim, ou que não vai atender as necessidades dele, ver os lados positivos, e não os negativos. A comunidade do software livre, hoje, tem muito que ganhar, e esse é o futuro.
Grupo: Carlos, Alfredo, Leonardo, Rafael e Michele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário